'Não Me Perturbe': Consumidor corre para bloquear telemarketing

Lançada na terça-feira (16) pelas operadoras de telecomunicações, a plataforma naomeperturbe.com.br atingiu, até as 17h, 620 mil cadastros de consumidores que não querem mais receber chamadas de telemarketing com oferta de produtos e serviços. O dado é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Leia mais


Editorial, 17.JULHO.2019 | Postado em Notícias

Já está Valendo!

Está em vigor a lei que dispensa ao cidadão o reconhecimento de firma e autenticação de cópias para lidar com órgãos do governo.

Leia mais


Editorial, 11.JULHO.2019 | Postado em Notícias

Usucapião. Você sabe o que é?

Você mora há tanto tempo naquele espaço que parece até que ele já é seu. Será? Você sabia que é possível adquirir o direito à posse de uma propriedade em decorrência da utilização durante certo tempo mediante aquisição por usucapião??

Leia mais


Editorial, 10.JULHO.2019 | Postado em Notícias

Promulgada a Emenda Constitucional 101/2019

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira (3) a Emenda Constitucional (EC 101/2019) que permite o acúmulo de cargos por policiais e bombeiros militares. Além das atividades nos quartéis, esses profissionais poderão acumular cargos nas funções de professor ou profissional da saúde, mas desde que haja compatibilidade de horários.

Leia mais


Editorial, 05.JULHO.2019 | Postado em Notícias

Consumidor, veja o que pode e não pode!

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas: civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados; administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo; e penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

Leia mais


Editorial, 03.JULHO.2019 | Postado em Notícias

Banco terá que pagar R$ 4 mil a cliente por ligar várias vezes cobrando dívida já quitada.

Por semanas o autor teria recebido diversas ligações, e-mails e mensagens da instituição financeira. Um morador de Aracruz e um parente dele devem ser indenizados em R$4 mil após serem importunados durante semanas com diversas cobranças realizadas por um banco. A decisão é do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda de Aracruz.

Leia mais


Editorial, 27.JUNHO.2019 | Postado em Notícias
Exibindo 15 de 21