Profissões com direito no INSS a insalubridade.

Profissões com direito no INSS a insalubridade: Veja lista. Médicos, mineiros, metalúrgicos. O que esses profissionais têm em comum? Poderíamos citar muitas características, mas, com certeza, o fato de todas serem profissões insalubres é o que, de fato, prevalece. Ou seja: durante a sua jornada de trabalho, esses trabalhadores ficam expostos a agentes nocivos prejudiciais à sua saúde ou integridade física.

Leia mais


Editorial, 05.AGOSTO.2020 | Postado em Notícias

Retenção de CNH de devedor não restringe direito de ir e vir.

A retenção da Carteira Nacional de Habilitação de devedor é medida coercitiva legítima e não viola o direito de ir e vir. Com esse entendimento, a 5ª Vara Cível de Presidente Prudente (SP) determinou a apreensão da CNH do ex-jogador de futebol Antonio Carlos Zago, atual técnico do Kashima Antlers, do Japão.

Leia mais


Editorial, 23.JULHO.2020 | Postado em Notícias

Trabalho por celular fora do expediente garante horas de sobreaviso.

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso da OI S.A contra a condenação ao pagamento de horas de sobreaviso ao um técnico de redes de Curitiba (PR). O colegiado manteve o entendimento de que o empregado fora impedido de se desconectar das responsabilidades do trabalho e de dispor de seu tempo exclusivamente em benefício próprio.

Leia mais


Editorial, 25.MAIO.2020 | Postado em Notícias

Senado aprova Projeto de Lei que adia o Enem 2020.

A suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em razão do estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do coronavírus, foi aprovada nesta terça-feira (19) no Plenário virtual do Senado, por 75 votos a 1. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Leia mais


Editorial, 20.MAIO.2020 | Postado em Notícias

Como ficam as mensalidades das escolas diante do CORONAVÍRUS (Covid-19)?

Constatei que inúmeros pais estão bastante preocupados com as incertezas e principalmente com o rumo em que a economia vai evoluir e, com isso começam a surgir inúmeras dúvidas, dentre elas: tenho que proceder com o pagamento integral da mensalidade do meu filho? Ou ainda, sou obrigado a pagar a mensalidade mesmo sem meu filho está comparecendo na escola? Por fim se os custos fixos da escola estão sendo reduzidos, por que a mensalidade também não pode sofrer uma redução no valor?

Leia mais


Editorial, 22.ABRIL.2020 | Postado em Notícias
Exibindo 1 de 17